As idéias, opiniões, imagens e gráficos aqui postados destinam-se somente a troca de informações entre investidores. Não são, em hipótese alguma, oferta de compra ou de venda de algum título ou ativo. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos.

Estamos disponibilizando a tabela de referência para operações de Day Trade em tempo real - PRODUTO EM TESTE
Para visualizá-la, por favor preencha um apelido no campo apropriado ao lado, e clique em entrar. Uma nova janela abrirá e se a reunião estiver no ar, já visualizará os dados da tabela.
Esta tabela tem atualização dinâmica, e a princípio estará disponível somente durante o horário do pregão.
As demais postagens encontram-se abaixo, no nosso blog, abaixo do formulário de cadastro (Fiquem a vontade para preenchê-lo).

Criticas e sugestões são muito bem vindas !

terça-feira, 7 de outubro de 2008

PETROBRAS - Análise para 08 de outubro 2008



BoA nOiTe peSsOal ...

A mOnTAnhA rUssa cOntinUa ... sobe e DESCE com força, mas ainda com mais força na descida.

Custamos a chegar nos 28, onde realmente deu uma boa compra de intra day ... mas no final voltou azedando e pesando principalmente lá fora. No curtinho temos um pivot altista armado, contra a tendência predominante que é, no momento, de queda e com uma perna longa de "pull back". A figura desarma abaixo dos 27,90. Se perdê-lo volta a testar os 26,60 já de olho nos 25 ... (SOS). O martelo (diário) de ontem ainda não teve confirmação de reversão, mas também hoje não abrimos mínima em relação a mínima de ontem ...

Se chegar nos 25 é outro "curto circuito" e com esta volatilidade não dá pra falar que não vá ... e a coisa que já não está boa, pode piorar.

Dando 360, olhando pra ventos melhores, começamos a ter um suspiro acima dos 29,60. Se ganhar, vamos testar os 30/30,10 ... 30,60 e o divisor do momento nos 31,00. Na hora da reza pessoal, vamos pedir pra iluminar os "brimos" do "Tio SAM", porque ao contrário do que andam falando por aí, se lá não melhorar, sobra bronca e das bravas pra nós!!!

Acima de 31,00 marcamos um fundo novamente no diário, que forçando um pouco a barra podemos até considerar como duplo. Mas, pra mim, ainda acho que não podemos falar em compras enquanto estivermos abaixo dos 32,50.

É claro que existem estratégias e estratégias ... Pra formadores de carteira de longo prazo, na maioria das vezes, nem gráficos são usados e os posicionamentos são periódicos feitos independentemente dos momentos econômicos. Aliás, nos momentos de crise e baixa estas carteiras recebem um maior número de ações, quando comparado com épocas de bonança e euforia ... mas isto também é outra história.

Abraços

Nenhum comentário:

Quem somos nós:

Ricardo - Economista com mais de 20 anos de experiência no mercado de ações. Mauro - Médico, MBA em Gestão com mais de 5 anos de experiência no mercado de ações.